Recife Ambulantes protestam contra remoção de barracas no Cais de Santa Rita Sindicato da categoria denuncia retirada de 10 barracas sem comunicação

Por: Patrícia Fonseca - Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/06/2016 09:43 Atualizado em: 15/06/2016 13:52

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Informal do Recife (Sintraci) realiza, na manhã desta quarta-feira, um protesto em frente ao Cais de Santa Rita, no Bairro de São José. Os ambulantes prometem fechar a Rua de Santa Rita, às margens do Rio Capibaribe, em protesto contra intervenções realizadas pela Prefeitura do Recife.

De acordo com Severino Alves, presidente licenciado do Sintraci, nas noites das últimas segunda e terça-feira, fiscais da prefeitura e guarda municipais chegaram ao local com caminhões e removeram 10 barracas e seus produtos, sem qualquer comunicação e sem informar para onde o material estaria sendo levado. "Eles só pararam porque o sindicato chegou no local", denuncia Severino. Segundo ele, atualmente 300 comerciantes informais atuam no Cais de Santa Rita.

 

 

De acordo com a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, não foi realizada nehuma ação de retirada de ambulantes, mas as fiscalizações são contínuas para garantir o reordenamento da cidade. Ainda segundo a pasta, um grupo de comerciantes informais estaria ocupando uma calçada estreita e, após ter sido orientado a migrar para outra calçada mais larga, teve os materiais retirados do local como forma de garantir que os pedestres circulem pela cidade com mais segurança. 

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL