VIOLÊNCIA

Boa Viagem: vídeo mostra terceiro assalto na mesma rua em menos de uma semana

Vídeos de câmeras de segurança mostram três assaltos que aconteceram na mesma rua em menos de uma semana

Publicado em: 16/05/2024 12:17

 (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra mais um assalto na Rua Francisco da Cunha, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. É o terceiro caso registrado por câmeras de segurança na rua em menos de uma semana.

Nas imagens, é possível ver um homem, com uma arma branca na mão, se aproximando e abordando um casal que caminhava na rua. 

O assaltante empurra a mulher contra a parede. Ela resiste inicialmente, mas ele consegue puxar a bolsa dela. Em seguida, o casal foge às pressas para a outra direção. O homem ainda chega a ir atrás, mas eles conseguem fugir. 

A reportagem do Diario de Pernambuco entrou em contato com a Polícia Civil de Pernambuco e aguarda retorno.
 
 

Outros dois assaltos
 

A rua havia sido palco de outros dois assaltos, que aconteceram nos dias 10 e 13 deste mês. 

Câmeras de segurança de uma loja registraram os crimes. Um dos vídeos, da última sexta-feira (10), mostra um homem rendendo dois jovens e levando a bicicleta e a mochila de um deles. 

No outro registro, nessa segunda-feira (13), uma mulher caminha pela calçada quando é abordada por um homem com uma faca. Ele toma a bolsa dela e sai correndo.

Em nota, a Polícia Civil informou que "está tomando as devidas providências para a solução dos casos que foram registrados na Delegacia de Boa Viagem".

Leia a íntegra:

A Polícia Civil de Pernambuco informa que está tomando as devidas providências para a solução dos casos que foram registrados na Delegacia de Boa Viagem. A PCPE reforça a importância do registro das ocorrências para robustecer as investigações em curso e também para que sejam mapeadas as áreas com ocorrências, sendo assim traçadas estratégias para o combate junto com as outras forças de segurança.

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) informou, em nota, que vai reforçar o patrulhamento na região. 

"A Polícia Militar esclarece que o policiamento ostensivo na rua citada na demanda, localizada no bairro de Boa Viagem, é realizado pelo 19º BPM, que não tem registro da ocorrência mencionada. Diariamente a unidade lança equipes em viaturas a duas e quatro rodas no bairro. Além de policiais militares em ciclopatrulhas que realizam rondas. O comandante da unidade tomou conhecimento do fato e reforçará o patrulhamento na região", informou. 
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL