OMS Organização Mundial da Saúde visita bairros da Zona Oeste do Recife A delegação acompanha a situação das arboviroses na cidade

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/05/2016 19:03 Atualizado em:

Organização pode ser a ponte entre instituições financeiras para aporte de recursos.
Foto: Cortesia/PCR.
Organização pode ser a ponte entre instituições financeiras para aporte de recursos. Foto: Cortesia/PCR.

A equipe da Organização Mundial da Saúde (OMS), que chegou ontem ao Recife, visita bairros da Zona Oeste do Recife nesta quarta-feira. O objetivo é acompanhar a situação epidemiológica da cidade e promover cooperação com a cidade no controle das arboviroses.

A ação em campo começa a partir das 8h, no bairro da Iputinga para controle do mosquito Aedes aegypti. Ainda haverá visita ao Hospital Barão de Lucena, referência no atendimento às crianças com microcefalia. Uma reunião foi realizada nesta terça-feira na Secretaria de Saúde do Recife, onde é feito o acompanhamento da situação dos casos de zika, dengue e chikungunya. No local existe uma base de dados e é feito um mapeamento da distribuição de casos das doenças.

"Vemos a possibilidade de ter apoio da OMS, tanto para o controle do Aedes aegypti como para a assistência à saúde da população afetada pela dengue, zika e chikungunya", afirma o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, que destacou a necessidade de ampliar a cooperação da OMS, principalmente com a implantação de novas tecnologias.

Ainda acompanharam a apresentação o secretário Estadual de Saúde, Iran costa, o coordenador da Unidade Técnica de Doenças Transmissíveis e Analise da Situação de Saúde da Opas Brasil, Enrique Vazquez, o diretor de Estratégias do Escritório da OMS, Christopher Dye e o assessor Internacional do Ministério da Saúde, Eduardo Fujikawa.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL