Violência Interno é esfaqueado e carbonizado durante rebelião na Funase do Cabo

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/04/2016 10:26 Atualizado em: 11/04/2016 11:09

Um interno de 18 anos foi morto a facadas e teve o corpo carbonizado durante uma rebelião na unidade da Funase do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR).A vítima foi identificada como Roberto Francisco Júnior. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

O tumult começou no Pavilhão 3 e só foi controlado uma hora e meia pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, depois de muito fogom, fumaça e destruição. Os reeducandos queimaram colchões e diversos objetos.Mais de cem adolescentes teriam participado do motim que, de acordo com familiares,  motivado pelo descontentamento com a direção da unidade. A companheira de um dos internos denunciou maus tratos.

Só após a situação controlada, os fucionários da unidade começaram a retirar os destroços, encontrando o cadáver. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e da Divisão Sul do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) estiveram no local para dar início às investigações.

No início da noite, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude confirmou que, além da morte, a rebelião deixou um adolescente ferido e alguns foragidos, sem precisar a quantidade exata. Dez reeducandos apontados como líderes do tumulto, foram encaminhados para o DHPP e prestaram esclarecimentos.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL