Ensino Olinda realiza primeira formação para professorescom palestra de Dalmir Sant´anna O evento acontece nesta sexta, no Centro de Convenções, e conta com a participação de, 1,6 mil professores da rede municipal de Educação

Publicado em: 10/02/2016 22:46 Atualizado em: 11/02/2016 14:19

A Rede Municipal de Ensino de Olinda se prepara para o início do ano letivo de 2016. A primeira ação com todos os professores da Rede Municipal de Ensino acontece nesta sexta-feira, dia 12, a partir das 8h, no auditório Tabocas do Centro de Convenções de Pernambuco, bairro de Salgadinho. Trata-se da abertura do ano letivo que, este ano, conta com a presença do educador Dalmir Sant’Anna. O convidado ministrará palestra magna sob o tema Desafio de aplicar otimismo e motivação nas ações educacionais. No entanto, as aulas na rede municipal já começaram desde o dia 3.

Em sua palestra, Dalmir Sant’Anna oferecerá uma abordagem sobre os desafios no sistema educacional com o entendimento de que para se obter maior eficiência no trabalho em equipe é necessário reconsiderar elementos do comportamento humano. O objetivo principal é trabalhar a temática com base no desenvolvimento do ser social, visando a valorização do profissional e a coletividade.

Cerca de 1,6mil professores da rede municipal participam do evento nos períodos da manhã e da tarde. “A abertura do ano letivo dá início o nosso calendário de formação continuada para os professores da Rede Municipal de Olinda. Além da qualidade no ensino, nosso foco é o desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras que atenda às reais necessidades de aprendizagem dos nossos estudantes”, diz o secretário de Educação, Esportes e Juventude, Luciano Moura.

Na última semana de janeiro, a Secretaria de Educação, Esportes e Juventude do município realizou a primeira reunião do ano com todos os diretores e vice-diretores de suas 65 unidades educacionais.

DALMIR SANT’ANNA – Foi premiado nos últimos anos pelo SBT e pela Record News recebendo o prêmio “Palestrante Destaque Empreendedor". Conquistou Mestrado em Administração de Empresas. Pós-graduado em gestão de Pessoas. Pós-graduado em Magistério Superior. Bacharel em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda. Na área educacional é professor de pós-graduação e autor dos livros “Oportunidades” e “Menos pode ser Mais”.

Também possui expressiva experiência na área comercial, onde atuou como gerente de vendas e gestor comercial. Participou de cursos nacionais e internacionais nas áreas de cooperativismo, empreendedorismo, gerenciamento de equipes, gestão de negócios, liderança, oratória, recursos humanos, segurança no trabalho; sustentabilidade, técnica vocal, telemarketing e televendas.

É convidado para apresentar palestras no Brasil e no exterior em eventos promovidos pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Conselho Regional de administração (CRA), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA), Federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP), Lions Clube International e Rotary International.

Sua proposta de trabalho é aprovada com o selo de qualidade WEC. Usando uma linguagem funcional, com dicas práticas de sua experiência profissional, escreve para conceituadas revistas, jornais, portais e sites especializados, como os periódicos veiculados pela Ser Mais; Venda Mais; Auto Estima; Conexão Mercado; Gestão Educacional; Revista Aprendizagem;  Profissão Mestre; Revista Administradores; Portal UOL.

CALENDÁRIO - Todos os anos, Olinda trabalha com um calendário de formação continuada para os cerca de 1600 professores de suas unidades educacionais. As atividades acontecem em duas frentes: uma geral, compreendida nas conferências municipais de educação e nas aberturas de ano letivo, e outra por área de conhecimento. Entre os professores efetivos do município, 77,8% possuem pós-graduação.

Durante os últimos quatro anos, Olinda reduziu o número de professores contratados, apresentando um atual quadro com quase 100% de professores efetivos por aquisição de concursos.  “Nos últimos anos, temos intensificado os momentos de formação continuada dos professores, priorizando o desenvolvimento integral das nossas crianças, além de fundamentar esses profissionais para o seu fazer pedagógico”, diz a diretora de ensino de Olinda, Edileuza Gomes.

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