Estrada Após cinco horas de protesto por energia elétrica, BR-101 é liberada População está sem energia desde a última sexta-feira, devido às chuvas

Publicado em: 31/01/2016 15:56 Atualizado em: 31/01/2016 18:13

Pneus foram queimados em manifestação pela volta do serviço. Foto: PRF/Divulgação
Pneus foram queimados em manifestação pela volta do serviço. Foto: PRF/Divulgação
Após mais de cinco horas de protesto devido à falta de energia elétrica, os dois sentidos da BR-101, na altura do quilômetro 43, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, foram liberados. A informação foi passada pela Polícia Rodoviária Federal, que estava no local.

A manifestação, com aproximadamente 60 pessoas, começou às 10h30 e terminou por volta das 15h30, de acordo com a assessoria de imprensa da PRF. Com o serviço interrompido desde a tarde desta sexta-feira, em decorrências das fortes chuvas acompanhadas de ventania que caíram em Pernambuco, a população queimou pneus e interrompeu a via. O congestionamento se estendeu por cinco quilômetros, nos dois sentidos.

Em toda a Região Metropolitana, cerca de 500 mil famílias tiveram o serviço interrompido, de acordo com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Neste domingo, a companhia informou que a energia foi normalizada em 95% dos locais, mas 25 mil famílias ainda não foram assistidas.

As chuvas da sexta-feira danificaram cerca de 100 postes, de acordo com a Celpe. Além disso, 174 árvores caíram, de acordo com balanço divulgado pela Prefeitura da Cidade do Recife. A gestão municipal mobilizou 450 profissionais para a recuperação dos danos.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL