Manifestação Agricultores familiares de todo o estado protestam no Recife Com barracas, colchões, alimentação e lenha para fogueira, os manifestantes estão preparados para levantar acampamento por tempo indeterminado

Publicado em: 27/10/2015 08:48 Atualizado em: 27/10/2015 11:20

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Pernambuco (Fetraf/PE) organiza para esta terça-feira uma grande mobilização no Recife. O local do protesto ainda está sendo mantido em sigilo para evitar a interdição da área pela polícia. Com barracas, colchões, alimentação e lenha para fogueira, os manifestantes estão preparados para levantar acampamento por tempo indeterminado. Segundo os organizadores, vinte ônibus lotados de agricultores foram detidos pela polícia nas estradas dos municípios de Gameleira, Limoeiro e Arcoverde, atrasando o início do movimento.

O ato cobra uma posição do governo do estado com relação à pauta de reivindicações entregue as mãos do Governador Paulo Câmara, na última jornada de lutas da agricultura familiar que ocorreu no dia 28 de abril deste ano. Na pauta, a federação reivindicava propostas atuais e de anos anteriores para a reformulação e melhorias de políticas que promovam à agricultura familiar sustentável, incentivando os governos a estabelecerem um  ambiente propício para políticas favoráveis, legislação adequada, planejamento participativo com diálogo sobre políticas e investimentos, o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar de Pernambuco e o fortalecimento do meio ambiente.

A mobilização contará com a participação dos 154 presidentes dos Sintraf’s – Sindicatos da Agricultura Familiar de todas as regiões do estado, bem como da Coordenação Geral da Fetraf/PE e dos agricultores familiares. A proposta da direção da federação é de serem recebidos para um novo dialogo com o Governador Paulo Câmara e com o secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, Nilton Mota.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL