Acidente Mais um jovem cai de ônibus em movimento na Grande Recife O acidente ocorreu na Avenida Brasil, em Olinda, por volta das 15h30 deste domingo (06)

Publicado em: 06/09/2015 17:38 Atualizado em: 06/09/2015 21:51

Na tarde deste domingo (06), um jovem de 19 anos caiu de ônibus em movimento, na Avenida Brasil, em Olinda. Segundo informações preliminares da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), o acidente ocorreu aproximadamente às 15h20.

A equipe de uma viatura do 1º Batalhão que passava pelo local deparou com a situação, mas, embora consciente, a vítima não forneceu nenhum detalhe do veículo que permitisse sua identificação, nem mesmo a linha na qual estava operando, o que inviabilizou o registro do caso e o repasse da informação para investigação da Polícia Civil.

A assessoria de imprensa do Sindicato das Empresas de Transporte Público de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE) informou que a operadora Cidade Alta Transportes e Turismo, que faz parte do Consórcio Conorte, recebeu informação de que ocorrera um ônibus da linha Rio Doce/Príncipe. A operadora Cidade Alta não informou o nome do motorista, mas salientou que ele já havia largado, foi surpreendido pela informação do acidente e disse que ninguém percebeu nada na viagem. Mesmo assim, o veículo foi retido para análise e verificação das imagens das câmeras.

No começo da noite, a assessoria do HR informou que Carlos Henrique de Sena se encontrava em situação estável, sendo avaliado por uma médica do setor de emergência. O 1º BPM não fez nenhum registro por falta de dados e, no Posto Policial do HR, a equipe sequer havia sido informada sobre o atendimento à vítima.

>> OUTROS CASOS

No primeiro semestre deste ano, outros casos de quedas de passageiros de ônibus em movimento foram registrados na capital pernambucana. Em junho, após a morte de dois jovens em menos de dois meses, o Procon-PE abriu investigação preliminar contra 13 empresas de ônibus.

Em documento enviado às empresas, o órgão citou o aumento da frequência desse tipo de acidente, o que caracteriza defeito de serviço configurando acidente de consumo. Políticas de prevenção, proteção e reparação adotadas pelas empresas entraram em análise após a medida.

A universitária Camila Mirele Pires faleceu em maio deste ano, ao cair de um ônibus da linha Barro/Macaxeira, na BR-101, na Cidade Universitária. No mês seguinte, o jovem Harlynton Lima dos Santos, de 20 anos, também faleceu, em decorrência de queda de ônibus em movimento no Terminal do Cais de Santa Rita, no Centro do Recife.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL