Mulher Escolas do Estado terão mais de 100 núcleos de gênero Medida será possível graças a protocolos de intenção que estão sendo assinados nesta quarta-feira entre as secretarias da Mulher de Pernambuco

Publicado em: 02/09/2015 07:29 Atualizado em:

Mais de cem escolas técnicas estaduais, de referência em ensino médio e instituições de ensino superior vão receber formação na área de gênero. A medida será possível graças a protocolos de intenção que estão sendo assinados nesta quarta-feira entre as secretarias da Mulher de Pernambuco. A solenidade acontece durante o IX Encontro de Formação Continuada dos Núcleos de Estudos de Gênero e Enfrentamento da Violência Contra as Mulheres de Pernambuco, no Auditório da Secretaria de Educação de Pernambuco, no bairro da Várzea.

A parceria vai criar aproximadamente 15 Núcleos de Estudos de Gênero e Enfrentamento da Violência contra as Mulheres no Estado, todos com o objetivo de transformar as relações humanas e construir uma sociedade com menos preconceito. Atualmente, existem 91 Núcleos implantados, sendo 60 deles em escolas estaduais de Ensino Médio e 31 em instituições de ensino superior distribuídas entre as 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado (RDs).

Durante o evento, que acontece das 8h às 13h, a pedagoga e especialista em Gênero da ONG PLAN Internacional, Viviana Santiago, vai proferir a palestra "O Gênero: O que é isso afinal?". Participarão da Mesa de abertura a secretária da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE), Silvia Cordeiro, o secretário-executivo de Educação Profissional, Paulo Dutra, a gerente de Formação em Gênero da SecMulher-PE, Dóris Cavalcanti, a Pós-doutora em Educação e Colaboradora nas Publicações da SecMulher-PE,  Celma Tavares, e a professora Rosário Leite, da Escola de Referência do Ensino Médio (EREM) Professor Trajano de Mendonça.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL