Manifestação Moradores do Espinheiro protestam por paz e segurança Encontro reuniu cerca de 100 pessoas na manhã deste sábado no bairro

Publicado em: 29/08/2015 12:52 Atualizado em:

Foto: Isabelle Barros/DP/D.A Press (Foto: Isabelle Barros/DP/D.A Press)
Foto: Isabelle Barros/DP/D.A Press

A morte do motorista de transporte escolar Jorge Luiz Rodrigues de Lima Maciel motivou protesto de moradores dos bairros do Espinheiro e dos Alfitos, na manhã deste sábado. Cerca de cem pessoas participaram da manifestação pela paz e por mais segurança. O ato foi organizado por moradores dos bairros, após o crime ocorrido no dia 19 de agosto.

A concetração foi realizada em frente à Igreja do Espinheiro e seguiu por ruas dos bairros, como Carneiro Vilela e Telles Júnior, até o local onde ocorreu o homicídio. Um dos participantes foi o morador Clécio Bouman. "Soube do protesto por um amigo. Participo dele porque a sensação de insegurança é grande. E a tendência é piorar. Nos últimos meses, houve muitos casos de assalto", disse Clécio.

Jorge, de 56 anos, foi assassinado na tarde do último dia 19 de agosto na rua Gomes de Matos Júnior, nos Aflitos, próximo à Avenida Norte, logo após estacionar o carro, um Gol. Jorge reagiu ao assalto e foi baleado.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL