Cais do Apolo Protesto de concursados da Educação em frente à Prefeitura do Recife Manifestação fechou a Avenida Cais do Apolo

Publicado em: 28/07/2015 11:20 Atualizado em: 28/07/2015 15:02

Foto: Reprodução/ WhatsApp
Foto: Reprodução/ WhatsApp
Um protesto bloqueia o tráfego da Avenida Cais do Apolo, nos dois sentidos, em frente ao prédio da Prefeitura do Recife. Com faixas e cartazes, os manifestantes reivindicam a nomeação dos concursados da educação em 2014.

Os concursados para o cargo de auxiliar de desenvolvimento infantil (ADIs) da Prefeitura do Recife denunciam que, apesar do certame ter sido homologado no mês de fevereiro, ainda não foram chamados. Em nota, a Secretaria de Educação do Recife reafirmou o compromisso de convocar todos os ADIs e AAEs aprovados no concurso dentro do prazo de validade do certame, que é janeiro de 2017. Uma comissão de manifestantes foi recebida por representantes da pasta.

"As creches que serão nosso lugar de trabalho estão cheias de estagiários e nós, aprovados, não estamos tendo nenhuma previsão por parte do prefeito", disse uma concursada que prefere não se identificar. Outra concursada aponta o prejuízo para as famílias: "As vagas estão sendo substituídas por estágiários, que muitas vezes faltam, justamente por não haver um vínculo e as mães têm que voltar para casa com os filhos. Eles abriram outro concurso na mesma área prometendo chamar em dezembro e o nosso segue sem previsão", acrescenta.


A Secretaria de Educação do Recife, por meio de sua assessoria de Comunicação Social, informou que o prazo para a convocação de todos os ADIs e AAEs aprovados no certame questionado termina em janeiro de 2017. Segundo a assessoria, uma comissão de manifestantes foi recebida por representantes da Secretaria de Educação do município.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL