São Lourenço Defesa Civil inicia demolição de prédio ameaçado de desabamento

Publicado em: 07/07/2015 14:44 Atualizado em: 07/07/2015 14:57

Foto: Thaís Arruda/ DP/ DA Press
Foto: Thaís Arruda/ DP/ DA Press
A Defesa Civil de São Lourenço da Mata iniciou, na tarde desta trerça-feira, a demolição de um prédio com risco de desabamento. O imóvel, localizado em uma barreira na Avenida Mário Henrique Mafra, 100, em Parque Capibaribe, foi interditado e evacuado nesta segunda-feira. O mesmo aconteceu a outros três imóvei, localizados nos fundos da edificação, afetando, ao todo, cinco famílias.

“A construção está inclinada. É risco (de desabamento) 4, muito alto”, disse o responsável pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Jocelino Santos. Com base nos riscos os bombeiros decidiram pela evacuação de residências próximas.

Segundo a corporação, às 20h35 desta segunda-feira foi recebida uma ligação pelo fone 193 relatando o problema, quando duas viaturas foram enviadas ao local, sendo uma delas de busca e salvamento. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros o prédio tem três andares, construído próximo a uma barreira e apresenta rachaduras na estrutura.

Jocelino Santos acrescentou que, diante da presa de realizar a evacuação e interdição não foi feito o cadastramento das famílias. Uma delas residia no subsolo do prédio, que está em construção, de forma irregular. Pela manhã desta terça-feira uma equipe vai retornar ao local para fazer o cadastramento das famílias e uma análise pela equipe de engenharia vai decidir o destino da edificação. “É um caso praticamente irreversível de demolição”, disse o coordenador de Defesa Civil de São Lourenço da Mata.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL