Tubarão Laudo conclui que tubarão atacou surfista na praia de Del Chifre, em Olinda

Publicado em: 08/04/2015 16:29 Atualizado em: 08/04/2015 16:52

IML, Semas, Bombeiros, Cemit e UFRPE se reuníram para concluir o caso. Foto: Alice Souza/DP/D.A Press
IML, Semas, Bombeiros, Cemit e UFRPE se reuníram para concluir o caso. Foto: Alice Souza/DP/D.A Press

O surfista Diego Gomes, 23 anos, foi mesmo atacado por um tubarão no dia 31 de março, na praia de Del Chifre, em Olinda. A conclusão foi divulgada na tarde desta quarta-feira (8) por integrantes do Comitê Estadual de monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), do Instituto de Medicina Legal (IML) e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Na ocasião do ataque, a vítima garantiu ter certeza que tratava-se de um tubarão, assim como testemunhas e a UFRPE, que se baseou na mordida deixada pelo animal na prancha de surf do rapaz. O IML, que havia confirmado que o ataque foi feito por um animal marinho, descartou a hipótese de tubarão.

Para esclarecer o episódio, o Cemit reuniu as instituições para que, juntas, chegassem a uma conclusão. Também participaram da reunião o Corpo de Bombeiros e Secretaria e Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).

Diego Gomes Mota surfava na praia com o irmão e mais dois amigos quando o animal se aproximou. O ataque teria acontecido por volta das 11h e além de morder parte da coxa, o animal também arrancou uma pedaço da prancha de surf usada pelo rapaz.

O surfista foi socorrido para a UPA de Olinda, onde realizou limpeza no ferimento na coxa esquerda. Em seguida ele foi encaminhado para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, onde passou por uma cirurgia e depois foi liberado.

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL