Violência DHPP retoma investigações sobre as mortes recentes em Serra Talhada

Publicado em: 24/03/2015 08:40 Atualizado em:

A equipe de policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai retomar hoje as investigações sobre as mortes recentes que aconteceram em Serra Talhada, no Sertão do estado. Um ano após a onda de assassinatos no município, o clima de medo voltou a imperar. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), até o dia 17 deste mês quatro homicídios foram registrados. Em 2014, 35 crimes de morte foram notificados.

O governo do estado determinou reforço policial para o município e designou um delegado especial. Cinquenta e cinco policiais estão trabalhando no policiamento ostensivo, e o delegado Guilherme Caraciolo foi nomeado para as investigações. “Algumas mortes têm relação com os crimes do ano passado e com uma briga antiga”, adiantou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

Um dos crimes deste mês foi a morte do vereador Cícero Fernandes, o Cição, assassinado a tiros no último dia 12. No domingo passado, um homem suspeito de ter participado do caso foi morto a tiros em São José do Belmonte. Gustavo Rafael Ferreira Guimarães, o Cocada, 24 anos, foi executado às margens da BR-232.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL