OLHOS

Brasil é o país no mundo onde mais se realizam cirurgias de pálpebra

Publicado em: 29/03/2023 13:15

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Cada vez mais, o Brasil vem crescendo no número de cirurgias de pálpebra (também conhecidas como blefaroplastia). Um estudo divulgado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, na sigla em inglês) em janeiro apontou que o Brasil foi o país do mundo onde mais se fez procedimentos do tipo. Ao todo, foram 177 mil cirurgias de pálpebras realizadas.
 
O número representa um crescimento em relação ao ano anterior do estudo e coloca o Brasil bem à frente do Japão, segundo colocado na lista com 152 mil procedimentos. Segundo a ISAPS, 12,2% das cirurgias de pálpebra são feitas no país.
 
A oftalmologista Michele Dias, do HOPE, hospital do grupo Vision One, explica como saber quando os olhos precisam de cirurgia plástica. "A principal motivação é o incômodo do paciente. A grande queixa é o excesso de pele ou aquelas gorduras mais pronunciadas na região", afirma a especialista em plástica ocular.
 
A blefaroplastia é a cirurgia para a retirada de pele das pálpebras. Muitas vezes é associado o remodelamento das bolsas de gordura para que o resultado cirúrgico seja mais elegante. Dados da ISAPS apontam que a cirurgia de pálpebra é um dos três procedimentos plásticos mais feitos no mundo e o mais comum entre os homens.
 
A médica oftalmologista Michele Dias aponta alguns dos ganhos para o paciente. "Conforto e melhora na sensação a cada vez que se abrem os olhos". Qualquer pessoa pode fazer uma plástica ocular. “O mais importante para cada caso é a indicação do especialista”, afirma a especialista do HOPE.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.