SUPLEMENTO
Após Anvisa reprovar rótulos de 40 produtos, nutricionista tira duvidas sobre consumo de creatina
A Anvisa divulgou, na última quarta-feira (23), um estudo que reprovou rótulos 40 produtos de creatinaPublicado em: 28/04/2025 12:49 | Atualizado em: 28/04/2025 12:52
![]() |
Foto: Nivaldo Fran/DP Foto |
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou, na última quarta-feira (24), que 40 dos 41 suplementos de creatina analisados pelo órgão apresentaram irregularidades nos rótulos. O estudo avaliou os produtos mais vendidos no mercado brasileiro.
A análise levou em conta os critérios de teor de creatina, adequação da rotulagem e presença de matérias estranhas.
De acordo com o estudo, as principais incorreções são por conta de problemas de rotulagem. Dos rótulos avaliados, 40 apresentaram erro de informação.
Para esclarecer possíveis dúvidas dos consumidores, o Diario de Pernambuco conversou com o nutricionista esportivo Igor Dutra.
Confira, no carrossel, os detalhes sobre a pesquisa da Anvisa e dicas do nutricionista sobre o consumo da creatina.