CONCURSO UNIFICADO
Lula sobre CNU: "Precisamos adequar máquina pública ao século 21"
Em visita à Sala de Situação da Dataprev, Lula acompanhou monitoramento feito para casos de eventuais incidentes ou vazamentos durante o CNU
Por: Metrópoles
Publicado em: 18/08/2024 12:19
Foto: Hugo Barreto/Metrópoles |
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acompanhou, neste domingo (18/8), o primeiro turno de aplicação das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), que ocorreu pela manhã e não registrou intercorrências ou atrasos. A segunda etapa vai das 14h30 às 17h30. Cerca de 2,1 milhões de concurseiros participam do certame ao longo do dia, em mais de 3 mil locais de 228 cidades brasileiras.
Por voltas das 11h, Lula visitou a Sala de Situação da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), onde ocorre o monitoramento para tratamento de eventuais incidentes ou vazamento de respostas do “Enem dos Concursos”.
Em conversa com a ministra da gestão e da inovação em serviços públicos, Esther Dweck, durante a passagem pela sala técnica, Lula demonstrou preocupação com uma eventual a infiltração do crime organizado no Estado por meio da realização de concursos e cobrou medidas efetivas para coibir esse tipo de ação.
Confira a matéria completa no site do Portal Metrópoles.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS