Diario de Pernambuco
Busca

ALIANÇA

Em evento, MDB reforça apoio à reeleição de João Campos no Recife

Solenidade também filiou mais de 25 pré-candidatos a vereadores da capital

Publicado em: 27/03/2024 14:09 | Atualizado em: 27/03/2024 17:57

MDB-PE celebra manutenção de aliança com João Campos (Rafael Vieira/Diário de Pernambuco)
MDB-PE celebra manutenção de aliança com João Campos (Rafael Vieira/Diário de Pernambuco)
O diretório pernambucano do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realizou evento na tarde desta quarta-feira (27) para celebrar a renovação da aliança com o PSB do prefeito do Recife, João Campos, anunciada na última terça (26) pelo dirigente estadual emedebista, Raul Henry.

Em discurso para filiados e militantes de ambos os partidos, o gestor recifense ressaltou a importância da manutenção da aliança, e do apoio do MDB à sua reeleição. "Hoje é um dos dias mais marcantes da minha jovem, mas intensa, vida política. O que há de mais bonito na política é a capacidade de transformar a vida das pessoas e construir pontes", disse o prefeito.

"Tive a oportunidade de vivenciar experiências incríveis, de grande complexidade e escuta. Celebramos o momento que herdamos essa construção feita por dois dos maiores homens públicos da história de Pernambuco — meu pai, Eduardo Campos, e Jarbas Vasconcelos", discursou.

O prefeito João Campos reforçou ainda sua proximidade com o dirigente do MDB, que o guiou em seus primeiros passos de sua vida pública, logo após o falecimento do seu pai. "O primeiro discurso da minha vida em cima de um palanque foi ao lado de Raul Henry no agreste meridional", contou.

Mas apenas amizade não firma aliança, e foi necessário diálogo interno no partido, que até então flertava com a base da governadora Raquel Lyra. “O partido é heterogêneo. Foi preciso muito convencimento e diálogo, mas não poderíamos deixar de apoiar o prefeito com a maior aprovação no Brasil”, disse Henry, agradecendo aos correligionários presentes e ao presidente nacional do partido, Baleia Rossi, pelo papel nas negociações com Campos, que dispensou representantes para fechar o acordo.

Além do gestor e do dirigente, a solenidade contou também com a presença de outros líderes e representantes emedebistas em Pernambuco, como o senador Fernando Dueire, o deputado estadual Jarbas Filho, e o prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto. Uma ausência sentida foi da deputada federal Iza Arruda, que não compareceu devido a responsabilidades em Brasília.

“Esse encontro fala mais que qualquer palavra. Estamos unidos com a mesma atenção que Jarbas teve com o Recife, que Miguel Arraes teve e agora você está tendo”, expressou Dueire, que assumiu a cadeira de Jarbas Vasconcelos no Senado Federal.

Filiações

O intuito do evento também foi de fortalecimento do partido na Câmara Municipal, e contou com a filiação de mais de 25 nomes pré-candidatos a vereadores do Recife, como o vice-líder da oposição, Tadeu Calheiros, de saída do Podemos, e de Mirinho, ex-Solidariedade.

“A todos que me perguntaram se eu era oposição, mas que acompanha meu trabalho sabe que eu sempre me denominei como ‘proposição’. Nos propomos a fazer o que é melhor, e nesse momento, através de articulação, de conversa. Não tenho dúvida que vamos ter grande espaço no MDB para desenvolver projetos”, afirmou Calheiros, agradecendo também ao PSB e aos emedebistas pela recepção.

Tags: joão campos | eleições | psb | mdb |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL