Diario de Pernambuco
Busca

CONGRESSO NACIONAL

Câmara terá solenidade em homenagem a Marielle e Anderson nesta terça (26/03)

Apesar do momento ter coincidido com a prisão de três suspeitos de serem os mandantes dos assassinatos terem tido suas prisões determinadas pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, o requerimento que pediu pela solenidade data de 29 de janeiro

Publicado em: 25/03/2024 20:57



A sessão solene será em homenagem a memória da vereadora Marielle Franco (foto: Dayane Pires/CMRJ)
A sessão solene será em homenagem a memória da vereadora Marielle Franco (foto: Dayane Pires/CMRJ)

A Câmara dos Deputados terá uma sessão solene, nesta terça-feira (25), às 11h, em homenagem e memória da vereadora Marielle Franco e de Anderson Gomes. O requerimento para o evento é de autoria da deputada e correligionária da vítima, Talíria Petrone (Psol-RJ).

 

Apesar do momento ter coincidido com a prisão de três suspeitos de serem os mandantes dos assassinatos terem tido suas prisões determinadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o requerimento que pediu pela solenidade data de 29 de janeiro.

 

“Desde 2018, em diversas partes do mundo, entre universidades, praças, casas legislativas e favelas onde Marielle tem sido homenageada de muitas maneiras, pergunta-se diariamente: quem mandou matar Marielle e Anderson? E por quê?”, questiona a parlamentar em um trecho da solicitação.

 

 

 

O evento ocorrerá pela manhã e, pela tarde, o deputado Darci de Matos (PSD-SC), relator do processo de prisão de Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) por ser um dos supostos mandantes do assassinato da veradora Marielle Franco em março de 2018, que também vitimou o motorista Anderson Gomes, apresentará seu parecer na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC). A expectativa é de que o texto seja votado no colegiado e no plenário também na terça-feira.

 

 

Confira as informações no Correio Braziliense

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL