Diario de Pernambuco
Busca

DECLARAÇÃO

Bolsonaro quebra silêncio e fala sobre depoimento de Freire Gomes à PF

Em depoimento à PF, o ex-comandante do Exército Freire Gomes afirmou que Bolsonaro apresentou três hipóteses para evitar a posse de Lula

Publicado em: 15/03/2024 15:42 | Atualizado em: 15/03/2024 16:11

O ex-presidente afirmou que "não é crime" falar sobre o que está previsto na Constituição Federal (foto: Valter Campanato/Agência Brasil/Arquivo )
O ex-presidente afirmou que "não é crime" falar sobre o que está previsto na Constituição Federal (foto: Valter Campanato/Agência Brasil/Arquivo )

Em depoimento à Polícia Federal (PF), o ex-comandante do Exército Freire Gomes afirmou que Bolsonaro apresentou três hipóteses para evitar a posse de Lula após a derrota eleitoral em 2022. Segundo o general, foram discutidas as implementações de Estado de Defesa e Estado de Sítio, além da decretação de uma Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

 

Procurado pela coluna, Bolsonaro afirmou que "não é crime" falar sobre o que está previsto na Constituição Federal. E sustentou que nenhuma das medidas foi levada adiante.

 

“Sobre o Estado de Defesa e o Estado de Sítio, precisa convocar um conselho com diversos integrantes. Para que fosse implementado, precisaria convocar o conselho, inclusive com presidente da Câmara e do Senado. E não teve nenhum conselho convocado. Aqui não é Hugo Chávez, Maduro. Dados os considerandos, quem dá a palavra final é o Parlamento. Já a Garantia da Lei e da Ordem não se pode fazer do nada. Tem que ter fundamento.”

 

 

Confira as informações completas na coluna Paulo Capelli, no Metrópoles.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL