JUSTIÇA
Alexandre de Moraes homologa delação premiada de Ronnie Lessa, suspeito de matar Marielle Franco
A informação foi confirmada pelo Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski em coletiva de imprensa
Por: Diario de Pernambuco
Publicado em: 19/03/2024 18:41 | Atualizado em: 19/03/2024 19:06
![]() |
Marielle Franco cumpria mandato de vereadora do Rio de Janeiro pelo PSOL, quando foi assassinada em março de 2018 (Reprodução) |
O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes homologou delação premiada de Ronnie Lessa, preso acusado pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
A informação foi confirmada pelo Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, em coletiva de imprensa convocada na noite desta terça-feira (19). A colaboração é um comprometimento com a Justiça e com o Ministério Público para revelar o que sabe sobre um crime em troca de redução de pena.
"Nós sabemos que esta colaboração premiada, que é um meio de obtenção de provas, traz elementos importantíssimos que nos levam a crer que em breve teremos a solução do assassinato da vereadora Marielle Franco", declarou.
Na última semana, as investigações do caso passaram para o Supremo Tribunal Federal após uma pessoa com foro privilegiado no STF ter sido citada, ou seja, ela só pode ser investigada diretamente pela entidade.
A vereadora do PSOL foi executada a tiros em março de 2018, junto de seu motorista, Anderson Gomes. Desde então, a polícia segue investigando quem são os mandantes do crime.
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS