JUSTIÇA

Alexandre de Moraes homologa delação premiada de Ronnie Lessa, suspeito de matar Marielle Franco

A informação foi confirmada pelo Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski em coletiva de imprensa

Publicado em: 19/03/2024 18:41 | Atualizado em: 19/03/2024 19:06

Marielle Franco cumpria mandato de vereadora do Rio de Janeiro pelo PSOL, quando foi assassinada em março de 2018 (Reprodução)
Marielle Franco cumpria mandato de vereadora do Rio de Janeiro pelo PSOL, quando foi assassinada em março de 2018 (Reprodução)
O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes homologou delação premiada de Ronnie Lessa, preso acusado pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

A informação foi confirmada pelo Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, em coletiva de imprensa convocada na noite desta terça-feira (19). A colaboração é um comprometimento com a Justiça e com o Ministério Público para revelar o que sabe sobre um crime em troca de redução de pena.
 
"Nós sabemos que esta colaboração premiada, que é um meio de obtenção de provas, traz elementos importantíssimos que nos levam a crer que em breve teremos a solução do assassinato da vereadora Marielle Franco", declarou.
 
Na última semana, as investigações do caso passaram para o Supremo Tribunal Federal após uma pessoa com foro privilegiado no STF ter sido citada, ou seja, ela só pode ser investigada diretamente pela entidade.
 
A vereadora do PSOL foi executada a tiros em março de 2018, junto de seu motorista, Anderson Gomes. Desde então, a polícia segue investigando quem são os mandantes do crime. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL