PRIVATIZAÇÃO
Sabesp: privatização de companhia é aprovada após sessão tumultuada
Proposta agora segue para sanção do governador, Tarcísio de Freitas. Mesmo após aval de Freitas, privatização ainda precisa passar pela Câmara de São Paulo
Publicado em: 07/12/2023 09:27 | Atualizado em: 07/12/2023 09:34
![]() |
Sessão teve que ser interrompida após uma confusão que envolveu a Polícia Militar e manifestantes que acompanhavam a votação do projeto (Crédito: Reprodução/X/Twitter/@carteiroreaca) |
A Assembleia Legislativa do Estados de São Paulo (Alesp) aprovou na noite desta quarta-feira (6/12) a privatização da companhia de saneamento do estado (Sabesp). O texto recebeu 62 votos favoráveis e um contrário. Vale lembrar que os deputados da oposição abandonaram a sessão após um confronto físico entre manifestantes contrários à privatização e polícia na parte das galerias, dentro da Alesp.
A proposta ainda precisa do aval de Tarcísio de Freitas (que tinha a privatização como objetivo de governo) e dos vereadores da Câmara paulista — porque a empresa tem 55% do faturamento da cidade de São Paulo.
Votação tumultuada
A sessão extraordinária da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), que discutia o projeto de lei (PL) que prevê a privatização da Sabesp, teve que ser interrompida após uma confusão que envolveu a Polícia Militar e manifestantes que acompanhavam a votação do projeto.
Para conter manifestantes, a polícia fez uso de gás de pimenta que, ao ser jogado em local fechado, se espalhou por todo o plenário. "É uma irresponsabilidade generalizada", disse uma deputada que saia às pressas do plenário.
As informações são do Correio Braziliense.
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS