Rain25° / 27° C

G20

Brasil assume presidência do G20 com foco no combate à fome e sustentabilidade

País tem como objetivo promover três eixos principais: combate à fome, pobreza e desigualdade; desenvolvimento sustentável e reforma da governança global

Publicado em: 01/12/2023 10:09 | Atualizado em: 01/12/2023 10:13

Lula no G20  (Crédito: Ricardo Stuckert/PR)
Lula no G20 (Crédito: Ricardo Stuckert/PR)

O Brasil assumiu nesta sexta-feira (1º/12), pela primeira vez, a presidência rotativa do G20, grupo que as 19 principais economias do mundo, a União Europeia e, a partir deste ano, também a União Africana.

 

A presidência brasileira terá a duração de um ano. Durante o período, país tem como objetivo promover três eixos principais: combate à fome, pobreza e desigualdade; desenvolvimento sustentável e reforma da governança global.

 

Nesta sexta, o Brasil anunciou que o site oficial do G20 e as redes sociais do grupo passarão a ter conteúdo em três línguas: português, inglês e espanhol.

 

Hoje, também terá uma série de projeções sobre o Museu da República, em Brasília, entre 18h30 e meia-noite deste sexta-feira, com as principais mensagens da presidência brasileira do G20.

 

Na presidência, o Brasil terá a responsabilidade de organizar encontros temáticos e setoriais entre os países do grupo. Ano que vem, o Rio de Janeiro receberá a 19ª Cúpula do G20, marcada para 18 e 19 de novembro de 2024.

 

As informações são do Correio Braziliense. 

 

Tags: brasil | g20 |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais notícias