Diario de Pernambuco
Busca

Mudança

Fred Loyo é empossado novo presidente do PSDB em Pernambuco

Loyo chega ao partido com a missão de fortalecer a legenda e lançar candidaturas próprias nas principais cidades do Estado, em 2024

Publicado em: 29/11/2023 19:25

Eleição do novo diretório do PSDB PE ocorreu nesta quarta-feira (29) (Divulgação/PSDB)
Eleição do novo diretório do PSDB PE ocorreu nesta quarta-feira (29) (Divulgação/PSDB)
O PSDB em Pernambuco tem um novo diretório. O empresário Fred Loyo foi empossado nesta quarta-feira (29) como presidente estadual do partido. Ele ocupa a cadeira que foi da governadora Raquel Lyra (PSDB). Loyo chega com a missão de fortalecer a legenda, sigla que mais perdeu nas eleições de 2022. No estado, a sigla comanda o Executivo Estadual, mas tem apenas oito prefeituras e três deputados estaduais. 

De acordo com Fred Loyo, a meta é lançar candidaturas próprias nas principais cidades pernambucanas em 2024. “Quero contribuir com o PSDB na busca de novos nomes e alianças partidárias. A partir de agora, nos reuniremos para traçar estratégias e conversar para fazer com que o PSDB aumente sua presença nas prefeituras do Estado”, afirmou. 

Além de Loyo, foram eleitos a deputada estadual Débora Almeida (PSDB), como vice-presidente, Rubens Júnior, como secretário-geral, e Rodrigo Lira, como tesoureiro. “Vamos construir agora em cada um dos municípios a política de base, para que no próximo ano tenhamos representatividade em nossas candidaturas nas próximas eleições”, pontuou Débora Almeida. 

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto (PSDB), não participou do evento. De acordo com a assessoria do parlamentar, ele teve compromissos internos na Casa Joaquim Nabuco. Comenta-se nos bastidores, porém, que ele estaria insatisfeito com a legenda por não ter sido convidado a participar das decisões e articulações internas.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL