MUDANÇAS

Prefeita de Ipojuca, Célia Sales, anuncia desfiliação do União Brasil e ingresso no PP

A gestora assumirá o comando do partido no município e terá papel chave no projeto de ampliar as bases da legenda na Região Metropolitana, de olho nas eleições municipais

Publicado em: 12/09/2023 10:08 | Atualizado em: 12/09/2023 10:17

O deputado estadual Romero Sales Filho (União), destaca a importância da aliança entre os grupos políticos. (Divulgação/PP)
O deputado estadual Romero Sales Filho (União), destaca a importância da aliança entre os grupos políticos. (Divulgação/PP)

A prefeita de Ipojuca, Célia Salles, pediu desfiliação do União Brasil em Pernambuco. O anúncio foi feito pela própria gestora, através das redes sociais, onde publicou a carta com o pedido de desfiliação endereçada ao presidente estadual da legenda, Luciano Bivar. Célia ingressará no Progressistas, comandado no estado pelo deputado federal Eduardo da Fonte. 

 

Assim que forem concluídos os transmites junto à Justiça Eleitoral, a prefeita de Ipojuca assumirá a presidência do PP na cidade. Célia Sales, que administra o município há 6 anos, terá uma função estratégica para reforçar o partido na Região Metropolitana. Com uma população de cerca de 99 mil habitantes, o município tem o segundo maior PIB do estado, ficando atrás apenas da capital, Recife, e exerce um importante papel junto às cidades de seu entorno, no Litoral Sul. 

 

Eleita em abril de 2017, pelo PTB, numa eleição suplementar, com pouco mais de 31 mil votos (55,20% dos votos válidos), Célia Sales foi reeleita em 2020, também pelo PTB, com quase 29 mil votos (o equivalente 46,04% do total). Ao longo de seus mandatos, a prefeita tem ampliado sua influência por toda a região. Teve papel importante, por exemplo, na eleição, em 2018, e na reeleição, em 2022, do deputado estadual Romero Sales Filho.

 

“É um momento muito importante para o partido ter a filiação da nossa prefeita que irá engrandecer e fazer com que o nosso partido cresça com muita qualidade e com serviços prestados à Ipojuca e ao estado de Pernambuco”, afirmou o deputado federal Eduardo da Fonte.

 

O deputado estadual Romero Sales Filho (União), destaca a importância da aliança entre os grupos políticos. “Este é um momento crucial para trazermos ainda mais lideranças para o nosso grupo, reforçando nossa atuação não apenas em Ipojuca, mas em todo o estado de Pernambuco”, afirmou Sales Filho.

 

“A prefeita Célia Sales tem realizado mudanças significativas na cidade, desde melhorias em infraestrutura até programas sociais inovadores. Projetos como “Ipojuca é TOP”, lançado em 2020, e “Acelera”, em 2022, são testemunhos de sua eficaz gestão municipal”, destacou o também deputado federal Lula da Fonte (PP).

 

“Estamos realizando esta aliança estratégica com o Progressistas com o endosso de Eduardo da Fonte. O foco é no fortalecimento do nosso grupo em todas as regiões de Pernambuco”, reiterou Célia Sales. Em sua publicação nas redes sociais, a prefeita agradeceu aos dirigentes do União pela parceria. “Aproveito para externar minha gratidão a todos os dirigentes da sigla e a todos que sempre estiveram conosco nos incentivando e apoiando, com destaque para o presidente Luciano Bivar”, escreveu.

 

Também estiveram presentes no ato que confirmou mudança de sigla e o ingresso de Célia no comando do PP em Ipojuca, o secretário de governo e presidente do União Brasil no município, Romero Sales; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Puran Medeiros, que assumirá a vice-presidência do PP na cidade e o secretário de Administração, Alexandre Cardoso, que será empossado na Secretaria do PP ipojucano, e o deputado estadual Adalto Santos (PP). 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL