CPI
Heleno na CPI do 8/1: ''Jamais tratei de política com servidores''
A defesa do militar Augusto Heleno chegou a acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para que ele não comparecesse, mas teve pedido negado
Publicado em: 26/09/2023 11:08 | Atualizado em: 26/09/2023 11:20
![]() |
O militar teve depoimento iniciado por volta das 10h10 desta terça (Bruno Spada/Câmada dos Deputados) |
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro no Congresso Nacional ouve, nesta terça-feira (26/9), o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República no governo Jair Bolsonaro (PL).
A defesa do militar chegou a acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para que ele não comparecesse. Na noite de segunda (25/9), o ministro Cristiano Zanin concedeu ao militar o direito de permanecer em silêncio diante dos parlamentares, mas determinou que ele deverá comparecer, na condição de testemunha.
Ao chegar, Heleno foi aplaudido por diversos parlamentares da oposição. Em seu discurso inicial, ele citou uma reportagem que o acusou de ter “DNA bolsonarista”. À CPMI, ele negou.
Confira a reportagem completa no Metrópoles.
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS