LIDERANÇA

Anderson Pomini seguirá à frente da Autoridade Portuária de Santos, anuncia Costa Filho

Políticas do novo Governo Federal como a construção do túnel Santos-Guarujá e expansão sustentável do Porto de Santos seguem lideradas pelo advogado

Publicado em: 21/09/2023 23:30

Ministro Costa Filho anuncia permanência de Anderson Pomini à frente da Autoridade Portuária de Santos (foto: Vosmar Rosa/MT)
Ministro Costa Filho anuncia permanência de Anderson Pomini à frente da Autoridade Portuária de Santos (foto: Vosmar Rosa/MT)

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, informou, nesta quinta-feira (21/09), que Anderson Pomini segue no cargo de diretor-presidente da Autoridade Portuária de Santos (SP), mantendo o andamento de projetos estratégicos dirigidos pela APS. 

 

A instituição seguirá, assim, com o seu principal quadro para implementar os projetos necessários ao fortalecimento do maior porto da América Latina. 

 

O Porto de Santos é o principal porto do país em valores de carga movimentadas, responsável historicamente por no mínimo 25% do comércio exterior brasileiro, e figura anualmente na metade superior do ranking de 100 maiores portos da publicação britânica Lloyd’sList (que leva em conta apenas a movimentação de contêineres), referência das indústrias de portos e navegação.

 

Costa Filho pretende dar continuidade aos processos de concessão dos terminais e dos serviços de dragagem, além de atender às necessidades de evolução tecnológica e de viabilizar o túnel submerso Santos-Guarujá.

 

“Vamos dar continuidade às ações e ao trabalho que vinha sendo realizado e, de maneira coletiva, trabalhar ainda mais para melhorar o Porto de Santos com um grande plano de investimentos e com ações na área social. Estaremos juntos nessa construção para ajudar São Paulo e o Brasil”, afirmou o ministro.


Sobre o diretor-presidente

 

Anderson Pomini é advogado, com vasta experiência em Direito Público, Constitucional, Político e Eleitoral; mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo, com especialização em Direito Constitucional e Político e graduação pelas Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU/SP e pela Escola Judiciária do TRE/SP.

 

Pomini foi secretário de Justiça do município de São Paulo; secretário parlamentar na Câmara dos Deputados; atuou na OAB/seção SP, e fundou o escritório de advocacia Pomini Sociedade de Advogados. Tem especialização em Direito Eleitoral e Processual Eleitoral pela Escola Judiciária Eleitoral do Estado de São Paulo do Tribunal Regional Eleitoral e larga experiência na área do Direito Público.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL