PRESIDÊNCIA
Comissão de Ética abre investigação contra ministro Juscelino Filho
Publicado em: 28/03/2023 17:08
![]() |
Foto: Isac Nóbrega / MCom |
A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu, em reunião nesta terça-feira (28/3), pela abertura de uma investigação sobre a conduta do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, por ter usado um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir a um leilão de cavalos de raça em São Paulo. O fato teria ocorrido em 26 de janeiro.
O ministro alega ter participado, durante a viagem, de agendas oficiais. Porém, segundo matéria do jornal O Estado de S. Paulo, os compromissos duraram apenas duas horas e meia e, no dia seguinte, Filho ficou livre para ir ao evento de cavalos. Ele, inclusive, recebeu diárias de viagem que, semanas depois, devolveu aos cofres públicos após o caso vir à tona.
Também foi determinada uma nova investigação envolvendo o caso das joias recebidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e a comitiva do ex-chefe do Executivo. Serão investigados o almirante Bento Albuquerque, ex-ministro de Minas e Energia; o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro; e Marcos André Soeiro, ex-assessor do ministro.
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS