CONCURSO

Prefeito eleito de São Lourenço da Mata diz que município terá concurso público para guarda municipal e de trânsito

Publicado em: 20/12/2020 15:17

 (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Foto: Reprodução/Redes sociais
O prefeito eleito do município de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca (PSB), em entrevsta concedida ao Portal de Prefeituras, na última quarta-feira,  disse que realizará concurso público para guarda municipal e de trânsito. 

O socialita também destacou que em janeiro enviará para Câmara Municipal um Projeto de Lei para municipalizar o trânsito da cidade. Caso aprovado, será aberto concurso para guarda de trânsito e patrimonial já no primeiro ano em que inicia o seu mandato à frente da cidade.

"Vamos fazer concurso público para o que precisar. De início, eu já mando em fevereiro para Câmara o de guarda municipal. Tem alguns cargos também na tributação que a gente vai precisar fazer concurso público porque São Lourenço é muito defasado nessa área e alguns outros cargos que nós vamos discutir dentro da Educação e da Saúde", contou. "Vamos ter que estudar um modelo de concurso público que foi feito em Jaboatão, porque o nosso plano de cargo e carreira é muito bom e eu queria muito que eu pudesse implementar no concurso público e que os professores entrassem e aderissem a esse cargo e carreira".

Vinicius Labanca declarou que precisa, antes de tudo, municipalizar o trânsito para ofertar concurso público na área.

"São Lourenço é uma das poucas cidades de Pernambuco ou da área metropolitana que não tem o trânsito municipalizado. No início de fevereiro eu mando para Câmara um projeto para que a gente faça a efetivação da guarda municipal para que a gente possa fazer o concurso público e a gente possa ter a guarda municipal efetiva", afirmou Labanca.

Sobre o prazo para os procedimentos, o prefeito informou que deve durar em torno de seis meses e deseja que no primeiro ano de sua gestão o trânsito seja municipalizado, sendo esta uma de suas metas de trabalho.

Questionado sobre o armamento do efetivo, o prefeito eleito da cidade de São Lourenço disse que os guardas não terão armas, inicialmente.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL