Diario de Pernambuco
Busca

PGR

Túlio Gadêlha entra com representação contra Jair Bolsonaro por incitar protestos

Publicado em: 12/03/2020 11:41

 (Divulgação/Túlio Gadelha)
Divulgação/Túlio Gadelha
O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) entrou, nesta quarta-feira (11), com representação junto à Procuradoria-Geral da República (PGR), contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por crimes comum, de responsabilidade e de improbidade administrativa.

Túlio acusa o chefe do Executivo de incitar manifestações contra o Congresso Nacional e contra o Supremo Tribunal Federal (STF) para o próximo domingo (15). O deputado federal também alega que o governo utilizou canal institucional, como o perfil oficial do Twitter, para divulgação do protesto antidemocracia.

“Este ato demonstra, mais uma vez, a intolerância da Presidência da República com os valores democráticos, uma vez que houve a retomada do ataque, por parte de Bolsonaro, aos poderes Legislativo e Judiciário, como já havia feito no dia 25 de fevereiro ao disparar, por sua conta pessoal do Whatsapp, mensagens convocando seus aliados para a mesma manifestação”, diz a representação.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL