Diario de Pernambuco
Busca

REUNIÃO

TCE afirma compromisso com governo do estado nas ações contra coronavírus

Publicado em: 19/03/2020 07:55

 (Reprodução/TCE)
Reprodução/TCE
Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (18) no Palácio do Campo das Princesas, o governador Paulo Câmara e o presidente do Tribunal de Contas, Dirceu Rodolfo, definiram algumas ações que serão realizadas em conjunto pelo Poder Público e instituições para combater a propagação do coronavírus em Pernambuco.

Durante o encontro também estivam presentes o conselheiro do TCE, Carlos Neves, os titulares das pastas estaduais de Saúde, André Longo, Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo e Casa Civil, José Neto, o Procurador Geral do Estado, Ernani Medicis e o assessor técnico da presidência do TCE, Aldemar Santos.

No dia 13 de março, o Tribunal de Contas criou um grupo de trabalho que estará permanentemente à disposição do Poder Público estadual e dos municípios, oferecendo apoio técnico e construindo soluções mais rápidas para atender às premências que surgirão com os efeitos da doença em Pernambuco.

“O momento é de completa excepcionalidade, portanto, as urgências sociais e econômicas que se precipitam não podem esperar. Qualquer hora e qualquer minuto que se perde pode custar vidas e trazer efeitos econômicos que serão sentidos, sobremodo, pela população mais carente”, afirmou o presidente do TCE. Dirceu Rodolfo reafirmou o compromisso do Tribunal com o Poder Público e com a sociedade, no sentido de atuar em conjunto com o estado e com os municípios para encontrar soluções de enfrentamento aos efeitos da Covid-19 em Pernambuco.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL