Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Medidas

Governador discute combate à Covid-19 com prefeitos da Zona da Mata

Publicado em: 17/03/2020 16:15

 (Hélia Scheppa)
Hélia Scheppa

Na manhã desta terça-feira (17), o governador Paulo Câmara esteve reunido com prefeitos da Mata Sul e Mata Norte do Estado. O encontro, aconteceu no Palácio do Campo das Princesas e contou com a presença de representantes do Ministério Público Estadual (MPPE). Aos chefes dos executivos municipais foram apresentados o panorama do avanço do coronavírus e os próximos passos a serem dados no sentido de minimizar os impactos para os pernambucanos. Ontem, o governador já havia se reunido com os prefeitos da Região Metropolitana do Recife (RMR).

De acordo com Paulo Câmara, o intuito das reuniões é fortalecer um canal de comunicação permanente com as prefeituras e repassar essas informações iniciais. “A instituição de um comitê já foi publicada em Diário Oficial para tratar das áreas de saúde, social e econômica das cidades, dentro de várias câmaras setoriais nas quais vamos buscar respostas para pontos importantes a serem esclarecidos, como a questão do Tratamento Fora de Domicílio, o TFD”, explicou.

O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, enumerou pontos que podem representar gargalos para as prefeituras durante a crise, como a distribuição de merenda aos estudantes mesmo com as aulas suspensas, além do impacto na economia dos municípios. “Nós estimulamos que toda prefeitura que tiver condições econômicas continue distribuindo merenda, para assegurar a nutrição das crianças”, argumentou Patriota, que é prefeito de Afogados da Ingazeira.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Toalhas de Lula e Bolsonaro movimentam o comércio e dão o tom das eleições
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Registro de armas dispara no Brasil durante governo Bolsonaro
Grupo Diario de Pernambuco