Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

PEDIDO

Em Camaragibe, vereador Paulo André solicita ao TJPE cargo de presidente da Câmara

Publicado em: 24/03/2020 08:04

 (Reprodução/Câmara Municipal de Camaragibe)
Reprodução/Câmara Municipal de Camaragibe
Em uma nova tentativa para conseguir o cargo de presidente da Câmara Municipal de Camaragibe, o vereador Paulo André (PSB), ingressou nesta segunda-feira (23), com um novo pedido, desta vez, no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Recentemente, no dia 17 de março, o seu pedido para um mandato de segurança foi indeferido pela 3ª Vara Cível da Comarca de Camaragibe, que manteve o vereador Antônio Oliveira (PP), mais conhecido como Toninho, no cargo de chefe do Legislativo Municipal.

ENTENDA O CASO
Em 2017, como a posse do novo parlamento, eleito no pleito municipal de 2016, a Câmara Municipal realizou a votação para presidência dos biênios 2017/2018 e 2019/2020, esta última, elegeu Toninho como presidente, por 12 votos a favor e uma abstenção. Após o rompimento do vereador com o então prefeito Demóstenes Meira (PTB), uma mobilização com um grupo de vereadores se mobilizou para realizar uma nova eleição, que foi considerada nula pela Justiça, garantindo para Toninho a cadeira de presidente. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Toalhas de Lula e Bolsonaro movimentam o comércio e dão o tom das eleições
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Grupo Diario de Pernambuco