Diario de Pernambuco
Busca

PEDIDO

Em Camaragibe, vereador Paulo André solicita ao TJPE cargo de presidente da Câmara

Publicado em: 24/03/2020 08:04

 (Reprodução/Câmara Municipal de Camaragibe)
Reprodução/Câmara Municipal de Camaragibe
Em uma nova tentativa para conseguir o cargo de presidente da Câmara Municipal de Camaragibe, o vereador Paulo André (PSB), ingressou nesta segunda-feira (23), com um novo pedido, desta vez, no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Recentemente, no dia 17 de março, o seu pedido para um mandato de segurança foi indeferido pela 3ª Vara Cível da Comarca de Camaragibe, que manteve o vereador Antônio Oliveira (PP), mais conhecido como Toninho, no cargo de chefe do Legislativo Municipal.

ENTENDA O CASO
Em 2017, como a posse do novo parlamento, eleito no pleito municipal de 2016, a Câmara Municipal realizou a votação para presidência dos biênios 2017/2018 e 2019/2020, esta última, elegeu Toninho como presidente, por 12 votos a favor e uma abstenção. Após o rompimento do vereador com o então prefeito Demóstenes Meira (PTB), uma mobilização com um grupo de vereadores se mobilizou para realizar uma nova eleição, que foi considerada nula pela Justiça, garantindo para Toninho a cadeira de presidente. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL