Diario de Pernambuco
Busca

Ato

Apesar de esforços para conter coronavírus, Recife tem ato pró-Bolsonaro

Publicado em: 15/03/2020 14:56 | Atualizado em: 15/03/2020 16:43

 (Foto: Bruna Costa/DP Foto.)
Foto: Bruna Costa/DP Foto.

Mesmo com decreto emergencial do governo de Pernambuco suspendendo temporariamente eventos com público acima de 500 pessoas, anunciado pelo governador Paulo Câmara (PSB) na noite deste sábado (14), neste domingo (15), apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), saíram às ruas do Recife em manifestação política. O ato acontece nesta tarde em frente à Padaria Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Alguns manifestantes carregam bandeiras do Brasil e usam máscaras para se proteger do novo coronavírus. Marcado para acontecer em todo o Brasil desde o ínicio do mês de março, o ato chegou a ser desencorajado pelo próprio presidente da República durante esta semana. Na última quinta-feira, quando os primeiros casos do coronavírus no Estado se confirmaram, os líderes do Movimento Cidadão, que em Pernambuco organizavam o ato, chegaram a anunciar o cancelamento do evento. Mas na sexta, um novo grupo assumiu a coordenação do protesto.

De acordo com Wilker Cavalcanti, um dos líderes do Liberta Pernambuco, o ato deste domingo acontece de forma espontânea.  "Por causa do decreto, da noite de ontem do governador Paulo Câmara, proibindo aglomerações e manifestações a partir de 500 pessoas, os movimentos aqui de Pernambuco decidiram por cancelar a sua participação na organização. Mas sem impedir qualquer pessoa que ainda desejasse ir para a manifestação e protestar de forma individual. É o que está acontecendo. Eu estou a caminho de Boa Viagem agora, vou participar como civil", conta.

Ainda segundo ele, a quantidade de pessoas nas ruas mesmo sob ameaça de uma pandemia de coronavírus no País, foi algo que surpreendeu. "A frente da padaria Boa Viagem está lotada, estou procurando vaga para estacionar já faz quase 20 minutos, não acho, já recebi várias fotos do pessoal reunido na frente da padaria, fantástico. O pernambucano de bem está de parabéns", felicitou.

Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, saíram às ruas em manifestação de defesa as ações do chefe do executivo nacional. Os bolsonaristas pedem a independência dos poderes e, entre os apoiantes mais radicais, há pedidos de fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL