Diario de Pernambuco
Busca

decisão

Augusto Coutinho é escolhido como novo líder do Solidariedade na Câmara

Publicado em: 31/01/2019 20:57

Foto: Facebook/ Reprodução
Até o fim do ano, o recifense Augusto Coutinho será o novo líder do partido Solidariedade na Câmara dos Deputados. O parlamentar estará à frente de outros 12 deputados, que o escolheram para coordenar ações administrativas da liderança e orientar as votações em plenário. Ele também será o representante do partido no diálogo com o governo, a presidência da Câmara e das outras legendas.  A decisão foi oficializada nesta quinta-feira (31).

Coutinho tem 56 anos, nasceu em Recife (PE), é engenheiro civil, e exerce seu terceiro mandato como deputado federal. Na trajetória política ele passou por cargos como deputado estadual, vereador e Secretário de Governo no Recife. Nos últimos oito anos na Câmara, presidiu a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEICS) e integrou comissões como a do Trabalho, de Administração e Serviço Público e de Defesa do Consumidor, além das CPIs da Petrobras e do BNDES. Ele é um dos fundadores do Solidariedade. 

O novo líder do partido na Câmara destacou que sua prioridade será “unificar ainda mais a bancada, para que a maioria sempre encaminhe o posicionamento que vamos ter, e ainda promover o diálogo com os demais partidos, o que vai ser fundamental nos processos pelos quais o país vai passar”.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL