Diario de Pernambuco
Busca

Pernambuco

Rands no mercado e em debate com concorrentes

O Pernambuco Que Você Quer, tem dois atos públicos programados para o primeiro dia oficial de campanha

Publicado em: 16/08/2018 08:35 | Atualizado em: 16/08/2018 09:37

Foto: Nando Chiapetta/DP (Foto: Nando Chiapetta/DP)
Foto: Nando Chiapetta/DP (Foto: Nando Chiapetta/DP)
Depois de passar os últimos dias em reuniões internas para definir os detalhes da campanha, o advogado Maurício Rands (PROS), candidato ao governo do estado pela coligação O Pernambuco Que Você Quer, tem dois atos públicos programados para o primeiro dia oficial de campanha: uma visita ao mercado da Madalena, na Zona Oeste do Recife, e a participação em um debate sobre políticas públicas, que acontece a partir das 19h, na Universidade Federal de Pernambuco. Também estarão presentes os candidatos Julio Lóssio (Rede), Dani Portela (PSol) e Simone Fontana (PSTU).

A agenda no mercado da Madalena deve contar com a presença de todos os candidatos da majoritária, formada por Isabela de Roldão (PDT), que concorre à vice-governadora, pelo deputado federal Silvio Costa (Avante) e pela ativista social Lídia Brunes (PROS), que disputam o Senado. 

“Precisamos estar perto do povo. O mercado é um local com muitos trabalhadores e nós vamos dialogar com eles. No caso da universidade, estaremos no meio acadêmico e precisamos discutir os problemas da sociedade com todos”, destacou Brunes. 

Além das agendas públicas, o postulante tem reuniões previstas com os núcleos político e de comunicação de sua campanha. Os primeiros dias serão focados em visitas a entidades de classe, como a Ordem dos Advogados do Brasil, secção Pernambuco. 

Há previsão de uma visita à Arquidiocese de Olinda e Recife, bem como de um ato em Serra Talhada, no Sertão, já no sábado, conforme informações do prefeito de Água Preta e um dos articuladores da campanha, Eduardo Coutinho. 

“Dentro da nossa proposta de ser uma candidatura do futuro, queremos escutar a Igreja Católica, os evangélicos, os espíritas, os movimentos negro, indígena, LGBTI, e entidades”, ressaltou Coutinho, afirmando que a ideia é mostrar que a candidatura de Rands tem uma proposta diferente, com foco no futuro. “O atual governo do estado tem muitas deficiências. Também não nos interessa voltar ao passado, representado pelo palanque de Armando Monteiro”, criticou o prefeito.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL