Líder da Oposição "Ilegal e imoral", diz Mendonça sobre decisão de Maranhão %u201CNão tem valor legal, por que o impeachment é pauta vencida na Câmara e o Senado não pode se subordinar à decisão da Câmara", defendeu

Publicado em: 09/05/2016 14:18 Atualizado em:

Líder da oposição no Congresso Nacional e coordenador do Comirê do Impeachment na casa, o deputado pernambucano Mendonça Filho classificou como “ilegal e imoral” a decisão de anular a votação do impeachment, anunciada nesta segunda-feira pelo presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP- MA). 

“Não tem valor legal, por que o impeachment é pauta vencida na Câmara e o Senado não pode se subordinar à decisão da Câmara. A Câmara dos Deputados não pode desfazer atos praticados pelo Senado, que já avançou e aprovou na Comissão o prosseguimento do impeachment”, afirmou Mendonça Filho em uma nota enviada à imprensa. 

O parlamentar, que vê na decisão um desrespeito a Câmara e uma “aberração política e jurídica” acusa Maranhão de ter tomado uma decisão “subordinada a interesses inconfessáveis”. 




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL