Perfil da presidente Dilma no Facebook pede a criminalização da homofobia

Publicado em: 17/05/2015 16:17 Atualizado em: 17/05/2015 16:43

 (Reprodução)
A presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) voltou a debater um dos pontos mais polêmicos da campanha presidencial do ano passado: a criminalização da homofobia. No seu perfil oficial no Facebook, a petista postou uma mensagem dando apoio a proposta, cujo projeto foi arquivado no Senado em janeiro deste ano. “A presidenta Dilma tem compromisso com o combate a todo tipo de violência, seja contra mulheres, negros ou homossexuais”, diz o texto publicado neste domingo.

“Em 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde retirou a homossexualidade da lista de doenças mentais do Código Internacional de Doenças, reconhecendo-a como expressão válida de sexualidade. Desde então, a data marca o Dia Internacional Contra a Homofobia”, completa o texto divulgado na rede social.

A criminalização da homofobia foi defendida por Dilma durante a campanha presidencial no ano passado. A proposta foi negada por alguns dos seus adversários ligados ao segmento religioso, como o pastor Everaldo (PSC) e Levy Fidelix (PRTB).



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL