Senador de Pernambuco Fernando Bezerra Coelho quer ampliar diálogo do governo federal com trabalhadores rurais

Por: Tércio Amaral

Publicado em: 07/01/2015 10:58 Atualizado em:

Senador retomou sua agenda pública antes da posse. Foto: Divulgação
Senador retomou sua agenda pública antes da posse. Foto: Divulgação

O senador eleito de Pernambuco, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB), se encontrou, nesta terça-feira (6), no município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, com as principais lideranças da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetrat), que reúne mais de 40 mil associados no estado. Na reunião, o socialista defendeu, além do perdão das dívidas dos agricultores familiares que perderam tudo durante a seca, como fez na campanha, a simplificação da contratação de créditos para esses trabalhadores.

“Temos que garantir que homens e mulheres do campo possam continuar produzindo e não faz sentido que um mecanismo do governo venha cobrar de quem já perdeu tudo”, disse. O senador ainda garantiu que irá agendar, já em fevereiro, reuniões com instituições do governo federal, como o Ministério Agrário e bancos públicos para diminuir a burocracia e acelerar os empréstimos aos trabalhadores rurais. Na ocasião, a Fetrat entregou uma pauta com 12 tópicos a Fernando Bezerra, entre eles, o acesso mais rápido ao crédito e o fortalecimento do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf).

"É a primeira vez que vemos uma pessoa, após as eleições, circular o Estado agradecendo. Para nós este debate é fundamental porque temos muitas demandas que precisam ser defendidas em Brasília", afirmou o presidente da federação,  João Santos da Silva. A atividade em Vitória retoma a agenda pública do senador eleito. A sua posse será no dia 1º de fevereiro, em Brasília. O parlamentar se movimenta para se tornar um dos canais de diálogo entre o governo federal e o estado de Pernambuco.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL