Diario de Pernambuco
Busca

ESPORTES

Federação Espanhola de Futebol é suspeita de corrupção

Sede da RFEF e casa do ex-presidente da instituição, Luis Rubiales, foram alvos de buscas por supostas irregularidades em contratos

Publicado em: 20/03/2024 16:38

Sede da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), em Madri (Foto: JAVIER SORIANO/ AFP
)
Sede da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), em Madri (Foto: JAVIER SORIANO/ AFP )
A sede da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), em Madri, e a casa do ex-presidente da instituição, Luis Rubiales, em Granada, foi hoje alvo de buscas por supostas irregularidades em contratos. Rubiales se encontra na República Dominicana.

A operação sob o comando da Unidade Operacional Central (UOC), da Guarda Civil da Espanha, decorre de uma investigação sobre alegados crimes associados à corrupção empresarial e lavagem de dinheiro, com supostas irregularidades nos contratos realizados pela RFEF desde 2018, período sob a presidência de Rubiales e que inclui a realização da Supertaça espanhola de futebol na Arábia Saudita.

A UOC fez buscas em 11 domicílios, além do cumprimento de diligências judiciais. Foram efetuadas diversas detenções no processo em que se prevê a realização de sete prisões e que ainda inclui outras cinco pessoas como investigadas.

Rubiales, que esteve à frente da RFEF entre 2018 e 2023, renunciou ao cargo após a jogadora de futebol da seleção espanhola, Jenni Hermoso, ter apresentado queixa do beijo não consentido na comemoração da conquista da Copa do Mundo feminino.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.