Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia
Gastronomia Inscrições para o Encontro de chefs de Pernambuco já estão abertas Concurso vai escolher o chef ou cozinheiro que irá representar o estado na competição nacional

Por: Katarina Bandeira

Publicado em: 30/05/2016 21:50 Atualizado em: 30/05/2016 21:48

Chef Leandro Ricardo dará aulas show aos interessados. Foto: Roberto Ramos/ DP
Chef Leandro Ricardo dará aulas show aos interessados. Foto: Roberto Ramos/ DP

Quem tem mão boa para a cozinha já pode começar a treinar suas melhores receitas para participar do concurso Encontro de Chefs de Pernambuco. Um chef de cozinha ou cozinheiro será escolhido para representar o estado na etapa nacional da competição que acontecerá em outubro, no Amazonas. Aqui, o evento acontece de 14 a 16 de junho, na Uninassau do bairro das Graças.

Na programação palestras e aulas shows com profissionais renomados da nossa culinária como o Embaixador Nacional da Gastronomia, Chef César Santos, a barista Lidiane Santos, a Chef Embaixadora de Pernambuco, Cris Bortoloto, o barman Walmir Balaca e o Conselheiro do Comitê de Gastronomia Brasileira, o Chef Leandro Ricardo.

O tema da final será Leguminosas: cultura e tradição, inspirado na campanha Sementes Nutritivas para um Futuro Sustentável, lançada pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Quem tiver interesse em participar do concurso, as inscrições seguem até 6 de junho, e devem ser feitas pelo e-mail enchefspe@enchefs.com.br. O regulamento e a programação estão disponíveis na página do facebook do evento. As palestras custarão R$ 20, para estudantes e R$ 40, para os profissionais e interessados.


Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco