Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia
Evento Feira de vinhos portugueses chega ao Recife em junho Capital pernambucana vai sediar pela primeira vez o evento Vinho & Sabores de Portugal.

Por: Katarina Bandeira

Publicado em: 25/05/2016 19:55 Atualizado em: 25/05/2016 19:55

Aulas e degustações fazem parte da feira. Foto: Peu Ricardo/Esp. DP
Aulas e degustações fazem parte da feira. Foto: Peu Ricardo/Esp. DP

Nos dias 17 e 18 de junho Recife vai sediar, pela primeira vez, o evento Vinho & Sabores de Portugal. O evento é ideal para os amantes da bebida uma vez que mais de 40 produtores apresentarão ao público cerca de 250 rótulos de vinhos de diferentes regiões de Portugal, além de azeites e outros produtos gastronômicos do país europeu, com livre degustação.

A feira acontecerá no Mercure Recife Mar Hotel Conventions, em Boa Viagem, das 14h às 22h, e deve receber pessoas que trabalham com a bebida, estudantes, apreciadores de vinhos e consumidores finais. O evento já está na quarta edição, mas essa é a primeira vez que vai acontecer fora da região sudeste.

Além das degustações a feira terá palestras temáticas que envolverão assuntos como vinhos de Lisboa, Verdes, da Beira Interior e harmonizações. Outra atração será o Showcooking feito chef português Marco Lopes, que ministrará aulas de culinária e harmonização de vinhos portugueses.

Quem for sócios da Câmara Portuguesa ou visitantes com folheto carimbado pela Licínio Dias Importação ou Casa do Frios pagarão R$ 30 por dia de feira e vão ganhar uma taça. Degustações comentadas e Showcooking, seguem por ordem de inscrição. Os ingressos antecipados (até 16 de junho) custarão R$ 40.

Serviço:
Vinho & Sabores de Portugal
Quando: 17 e 18 de junho de 2016
Horário: Das 14h às 22h
Onde: Mercure Recife Mar Hotel Conventions, Boa Viagem.
Mais informações e programação: www.vinhoesabores.com.br 
Inscrições: www.ingressorapido.com.br

Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco