Diario de Pernambuco
Busca

SUSTENTABILIDADE

Ultramega recebe certificado Empresa Verde 2024

Empresa foi premiada pela Junta Comercial de Pernambuco por seu compromisso com o meio ambiente e responsabilidade socioambiental

Publicado em: 06/06/2024 16:28

A Ultramega está situada em Aldeia, em Camaragibe. Receberam o prêmio o gestor ambiental, Anderson Caetano, e o diretor Josvaldo Gonçalves (foto: Divulgação )
A Ultramega está situada em Aldeia, em Camaragibe. Receberam o prêmio o gestor ambiental, Anderson Caetano, e o diretor Josvaldo Gonçalves (foto: Divulgação )

A Ultramega, uma das principais distribuidoras de medicamentos e material odontológico de Pernambuco, foi agraciada com o certificado Empresa Verde, concedido pela Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe). A cerimônia de premiação ocorreu no Cais do Sertão, na quarta-feira (05). 

 

O prêmio Selo Verde é concedido a empresas que, de forma comprovada, desenvolvem práticas ambientais sustentáveis, e o conceito de sustentabilidade faz parte da Ultramega. A empresa se destaca por seu compromisso com a preservação do meio ambiente e responsabilidade socioambiental. Desde 2017, a Ultramega adota práticas sustentáveis em sua operação, com parcerias com a comunidade, utilização de materiais sustentáveis, trilhas, viveiros e horta dentro da empresa. 

 

A governadora Raquel Lyra e a vice-governadora Priscila Krause, juntamente com Amanda Aires, secretária de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, e Ana Luísa Ferreira, secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha, fizeram a entrega do certificado para o diretor da empresa, Josvaldo Gonçalves.

 

O selo de Empresa Verde consiste em uma ação da Jucepe, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (Sedepe), a Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha (Semas-PE) e a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). É voltado à promoção de políticas públicas destinadas à preservação ambiental e sustentabilidade no estado de Pernambuco.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL