Diario de Pernambuco
Busca

DOAÇÃO

Projeto social para jovens de Igarassu pode ser beneficiado com doações do Imposto de Renda

Publicado em: 30/05/2022 17:28

O projeto recebe doações vindas do Imposto de Renda que podem ajudar a transformar a vida de jovens de Igarassu
 (Foto: divulgação)
O projeto recebe doações vindas do Imposto de Renda que podem ajudar a transformar a vida de jovens de Igarassu (Foto: divulgação)
É direito de quem declara o Imposto de Renda escolher para onde quer que seja destinado à doação do IR à instituições que podem ser beneficiadas. Com mais de 12 milhões de contribuintes, em média, cerca de 1% fizeram esse tipo de doação, segundo a Receita Federal.

De acordo com a legislação, é possível destinar até 3% do imposto para realização de doação ao Fundo de Defesa da Criança e do Adolescente. Por isso, na reta final da declaração do Imposto de Renda, que vai até amanhã (31), o Ponto Cidadão entra na campanha para receber essas doações com o objetivo de transformar a vida de jovens que são beneficiados pelo projeto, localizado em Igarassu.
 
O Ponto Cidadão é um projeto social que com foco em educação e direcionado a preparação de jovens de Igarassu ao mercado de trabalho e conscientizando os mesmos do seu papel no trabalho e na sociedade, na perspectiva de ser um cidadão ético, responsável, crítico e atuante.

Para fazer a doação é simples. Após preencher todos os dados tributáveis no site da Receita, o contribuinte deve clicar, nessa ordem, em Resumo da Declaração, Cálculo do Imposto, Doação Diretamente na Declaração e Novo. Depois, deve selecionar o 'Municipal' em 'Tipo de Fundo', clicar em 'Pernambuco' na opção (UF) e 'Igarassu' na opção Município. Logo depois, é essencial inserir o CNPJ do fundo municipal de Igarassu, e em seguida preencher o campo com valor disponível para doação

Para confirmar e o projeto receber a doação, é importante que seja enviado o comprovante de pagamento do DARF (Doações Diretamente na Declaração) para o e-mail do Ponto Cidadão: roberta@pontocidadao.org.br.
 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL