Diario de Pernambuco
Busca

Agronegócios

Multinacional instala Centro de Distribuição em Caruaru

De Heus, empresa do ramo de nutrição animal, inaugura este mês um Centro de Distribuição no Agreste do estado para atender a clientes da região Nordeste

Publicado em: 16/09/2018 09:00

Grupo também estuda, mas ainda sem prazo, implantação de fábrica na região. Foto: De Heus/Divulgacao (Foto: De Heus/Divulgacao)
Grupo também estuda, mas ainda sem prazo, implantação de fábrica na região. Foto: De Heus/Divulgacao (Foto: De Heus/Divulgacao)
A multinacional holandesa De Heus, empresa mundial na produção de produtos para nutrição animal (suínos, aves e bovinos), escolheu Caruaru, no Agreste de Pernambuco, para implantar o primeiro Centro de Distribuição (CD) do Brasil. A justificativa da escolha da cidade é pela proximidade com grandes produtores de aves do Nordeste, principais clientes do grupo, além de conexão rápida com o Porto de Suape, por onde chega a matéria-prima importada. A inauguração será no dia 20 de setembro e o investimento não foi divulgado. Outra questão essencial é que Caruaru fica no centro geográfico de toda a área de abrangência do CD, que vai de Sergipe até o Rio Grande do Norte. Ainda não há previsão, mas está no horizonte da empresa implantar uma fábrica na região Nordeste. Presente no Brasil há seis anos, o grupo opera duas fábricas em São Paulo e duas no Paraná para atender todo o mercado nacional.

De acordo com o gerente de Negócios-Aves da De Heus, Renato Klu, a região se destaca na avicultura e com perspectivas de expansão, dado o potencial regional de modernização da economia e da vida urbana. “Por isso, a De Heus vê o Nordeste como um mercado parceiro e prioritário, e vai expandir sua atuação na região, pois temos know-how para apresentar soluções nutricionais específicas para os desafios de produção da região e impulsionar cada vez mais os resultados dos produtores com uma nutrição de excelência”, destaca.

Segundo dados apresentados pela De Heus, a carne de frango é a proteína animal preferida no país, com um consumo anual per capita maior que 44,5 kg, acima da carne bovina (35 kg) e da carne suína (14,6 kg). Cerca de 8% da produção nacional é feita no Nordeste e desenvolvida por uma rede de avicultores regionais que atende à demanda nordestina com carne de alta qualidade, produzida segundo padrões modernos de granjas e agroindústrias.

“A gente quer estar mais perto disso, entender como pode gerar ganhos para os produtores, acelerar o abastecimento, reduzir custos logísticos e contribuir como o aumento da produtividade dos clientes. “A gente vai para junto para ajudar nisso. Caruaru é muito bem posicionada e onde conseguimos um custo-benefício positivo na hora de fazer investimentos. Comparada com o Recife, por exemplo, é mais barata para a aquisição de terrenos, de construir, entre outros pontos, sem perder logisticamente e em oferta de mão de obra. Nada mais estratégico que essa combinação de fatores”, destacou Renato Klu.

O novo Centro de Distribuição será inaugurado oficialmente em 20 de setembro, em cerimônia no local, com presença de diretores da empresa e autoridades municipais. No mesmo dia, no período da tarde, em Gravatá (PE), a De Heus realizará um evento para empresários da região que contemplará o lançamento da ração inicial Galdus para Frangos e as presenças especiais do economista Alexandre Mendonça de Barros e do médico-veterinário Antonio Froilano, abordando as tendências do mercado nacional e mundial de grãos e carnes e a importância do manejo da nutrição nas primeiras semanas dos frangos de corte, respectivamente.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL