Rain24° / 26° C
Turismo Frevo invade Colônia del Sacramento para vender Pernambuco como destino turístico

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/06/2016 18:05 Atualizado em: 05/06/2016 19:38

Moradores de Colonia del Sacramento arriscaram passos de frevo em ação da Setur, no Uruguai. Foto: Setur-PE/Divulgação
Moradores de Colonia del Sacramento arriscaram passos de frevo em ação da Setur, no Uruguai. Foto: Setur-PE/Divulgação
O frevo invadiu Colônia del Sacramento, cidade turística do Uruguai. Trata-se de uma ação da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), vinculada à Secretaria de Turismo de Pernambuco, em mobilização para divulgar a cultura de pernambuco em terras uruguaias. O motivo é que, desde a madrugada deste sábado (4), o Recife conta com um voo direto conectado a Montevidéu, capital do país. A apresentação de dançarinos de frevo rendeu tentativas dos moradores da cidade em realizar passos da dança.

O voo inaugural saiu do aeroporto do Recife às 0h40 chegando ao país vizinho às 05h50. Uma comitiva pernambucana embarcou na aeronave. Entre os presentes, estavam o secretário de Turismo do estado, Felipe Carreras, o secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões, o secretário da Casa Civil do estado, Antônio Figueira, e representantes do tarde turístico.

Ontem mesmo, no primeiro dia da estada brasileira no país, foram realizadas apresentações na capital, Montevidéu. Os dois dias de ação integram a série de estratégias para atrair os uruguais ao Recife, "vendendo" a cultura pernambucana como mais um atrativo do estado. A finalidade é impulsionar a vinda de uruguaios e paraguaios para o Estado, repetindo o movimento dos argentinos, que aumentaram as visitas a Pernambuco em 500% após a conquista dos dois voos diretos Recife – Buenos Aires.

O retorno da capital do Uruguai também será aos sábados, com saída às 00h55 e chegada à capital pernambucana às 5h40, horário local. O voo está sendo operado com um Boeing 737-800, com capacidade para 177 passageiros.

*Com informações da repórter Rochelli Dantas



Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua