Centro de Conexões
Aeroporto do Recife terá novo terminal de passageiros, se for a escolha para o Hub
As exigências de infraestrutura foram apresentadas nesta terça (15) e dependem da área da Aeronáutica para viabilizar o Hub. Cessão do terreno ainda está em análise
Por: André Clemente - Diario de Pernambuco
Publicado em: 15/10/2015 20:20 Atualizado em: 15/10/2015 20:36
![]() | |
Área da base militar é condição essencial para um terminal exclusivo da Latam. Cessão está em análise Crédito da foto: Alcione Ferreira/DP |
Saiba mais...
Infraero dá alternativas para fisgar hub da Latam
Área da FAB no Aeroporto será cedida ao governo do estado
Hub da Azul dá chance ao transporte de cargas no Recife
LATAM resolve adiar anúncio de sede do hub no Nordeste
De acordo com a Latam, como se trata de um investimento futuro, a sugestão já inclui padronização à dinâmica global de pistas, com possibilidade de operar 40 aeronaves por dia. Em 2038, o número de passageiros deverá chegar a 3,2 milhões por ano.
De acordo com o secretário de Turismo e Lazer do estado, Felipe Carreras, que participou da apresentação do relatório, em Brasília, é a validade dessa cessão que o governo do estado vai buscar para dar segurança à empresa. “Pelo levantamento apresentado, a infraestrutura que a TAM demanda é completamente executável. Precisamos da liberação da área da base aérea e do parque de materiais para o futuro terminal, que será exclusivo da TAM, inclusive com acesso próprio. Vamos fazer o dever de casa para aprovar com velocidade essas pendências e as devidas licenças para apresentar ao grupo”, destacou.
Veja as solicitações em cada Aeroporto:
Em Fortaleza, a Arup recomenda a expansão orgânica do terminal existente, com aumento da área de terminal e a construção de um píer em continuidade ao terminal atual.
Em Recife, a opção apontada pela Arup é a construção de um novo terminal do lado da pista que fica oposto ao terminal atual, o que vai requerer a liberação da área hoje ocupada pela base militar.
Em Natal, a recomendação da Arup é seguir com a ampliação já prevista no Plano Diretor (Master Plan) do aeroporto, executando a expansão orgânica do terminal existente, com aumento da área de terminal e construção de um píer em continuidade ao terminal atual.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS