Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Ciência e Saúde
Sustentabilidade Cientistas utilizam casca de camarão para produzir plástico biodegradável As cascas passam por processos químicos de limpeza e são dissolvidas em uma solução que origina filmes plásticos

Publicado em: 02/03/2017 16:42 Atualizado em:

Uma estratégia ecológica está sendo estudada por pesquisadores da Universidade do Nilo, no Egito. A ideia é transformar cascas de camarão secas em filmes plásticos biodegradáveis com o objetivo de reutilizar um material que seria descartado, causando o aumento do lixo orgânico no país.

O projeto, que vem sendo desenvolvido a dois anos, envolve a compra de restos do crustáceo em restaurantes para substituir materiais sintéticos utilizados em plástico. As cascas passam por processos químicos de limpeza e são dissolvidas em uma solução que origina filmes plásticos.

Os quatro pesquisadores da Universidade do Nilo estão trabalhando em conjunto com uma equipe da Universidade de Nottingham, no Reino Unido. Apenas algumas amostras foram produzidas até o momento, o que impossibilita agora a comercialização, mas os cientistas pretendem inserir a ideia em breve no mercado.


A importância de um atendimento farmacêutico correto
Primeira Pessoa com Padre Reginaldo Veloso
Sobre Vidas: Casinha - Associação dos Amigos da Vila do Papelão
Dp Auto no Jeep Experience
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco