Remédio Medicamento indicado para controle de colesterol recebe aprovação da Anvisa O Praluent (alirocumabe) é indicado para a redução do colesterol nos casos em que as estatinas não sejam suficientes para a meta do paciente

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/08/2016 18:45 Atualizado em:

Com influência direta do colesterol LDL, as doenças cardiovasculares causaram, no ano passado, cerca de 346.896 mortes, segundo estimativas da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Para ajudar a reduzir os problemas causados pelo colesterol, a Sanofi e a Regeneron tiveram aprovação, nesta segunda-feira,  da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O Praluent (alirocumabe) é indicado para a redução do colesterol nos casos em que as estatinas não sejam suficientes para a meta do paciente.

Por ser um anticorpo monoclonal, o Praluent identifica e inibe a PCSK9 de forma específica. A partir da redução da PCSK9 circulante no sangue, os receptores de LDL nas células do fígado aumentam, auxiliando a remoção do LDL-C da corrente sanguínea. Praluent é um medicamento injetável, com aplicação subcutânea por meio de caneta aplicadora.

Além do tratamento de pacientes adultos com colesterol LDL elevado que não conseguem atingir suas metas mesmo com estatinas nas doses máximas toleradas, o Praluent está indicado também para os portadores de hipercolesterolemia familiar heterozigótica.

Por meio do ODYSSEY, um dos programas de estudos clínicos para redução do colesterol LDL, inclui 16 estudos globais de Fase 3 que, quando concluídos, terão avaliado  em todo mundo cerca de 25 mil pacientes em mais de 2 mil centros de pesquisa. O Brasil participa do ODYSSEY OUTCOMES com 928 pacientes e é o 3º maior recrutador de voluntários para esse estudo global.


Sanofi
A multinacional, que está presente no Brasil desde 1919,  possui um portfólio diversificado que abrange medicamentos isentos de prescrição e produtos de consumo; genéricos e similares, com a Medley; e doenças raras e esclerose múltipla, com a Sanofi Genzyme; tratamentos em áreas terapêuticas como dor e inflamação, doenças cardiovasculares, doenças metabólicas, pediatria e oncologia; vacinas, com a atuação da Sanofi Pasteur.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL