JUSTIÇA
TJSP manda mulher devolver cadela ao irmão que saiu de casa após briga
Decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou que mulher devolva a cachorra caramelo Agatha ao irmão, que saiu de casaPublicado em: 14/12/2024 16:44
![]() |
A irmã alegou que Agatha e outros cães sempre foram cuidados pela mãe e que nunca sofreram maus-tratos (foto ilustrativa: Divulgação) |
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou que uma mulher devolva a cadela de estimação para o irmão, após um desentendimento familiar. O homem saiu da casa onde vivia com a irmã e a mãe, com quem havia brigado, e foi impedido de voltar para buscar a cadelinha e alguns pertences.
A disputa pela cadela caramelo Agatha e por objetos como roupas, móveis e documentos pessoais, chegou até a 32ª Câmara de Direito Privado do TJSP, onde os desembargadores confirmaram a sentença proferida em primeira instância ainda na 3ª Vara Cível de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.
Durante o processo, que se arrastou por dois anos, a irmã alegou que Agatha e outros cães sempre foram cuidados pela mãe e que nunca sofreram maus-tratos, sendo que dois morreram por causas naturais. Ela disse que não se opunha à remoção de todos os bens do irmão, menos da cachorrinha caramelo.
Confira as informações completas no Metrópoles.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS